Câmara Municipal de Paulicéia Câmara Municipal de Paulicéia

Notícias

12/03/2018 12h00

Câmara de Pauliceia apresenta Moção de Aplausos ao envolvidos no salvamento da Criança na Cerâmica

Os vereadores aprovaram na ultima sessão ordinária terça-feira (6) “MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS” ao ato heroico de policiais militares, populares e equipe médica

Fonte: Assessoria Câmara Pauliceia/ Geovanni Gomes
Foto: Geovanni Gomes

Os vereadores aprovaram na ultima sessão ordinária terça-feira (6) “MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS” ao ato heroico de policiais militares, populares e equipe médica. A congratulação foi de iniciativa do vereador Thiago Silva e da Vereadora Suzete da Costa e assinada pelos demais parlamentares.

A moção é em reconhecimento num excelente, bravo e árduo trabalho desenvolvido em conjunto com populares presentes no local do fato, salvou gloriosamente a vida de uma criança de 09 (nove) anos de idade, de nome “Isabele Vitória de Souza Campos”, que brincava com uma amiguinha nas dependências de uma indústria cerâmica, vizinha de suas residências.

Tal fato aconteceu na data de 12 de fevereiro deste ano, véspera do feriado de carnaval, na Avenida dos Ferroviários n.º 703, Cerâmica Santana, onde a PM foi acionada por uma jovem que informou ter uma criança soterrada por argila (barro), Iniciada a operação de salvamento, PMs e populares, foram removendo a argila com as próprias mãos, logo puderam observar uma mecha de cabelo a aproximadamente um metro de profundidade, onde realizaram a desobstrução das vias aéreas da menina que logo retomou os sentidos e a respiração.

Os policiais ao notarem que a criança já estava consciente cuidadosamente continuaram a escavação, liberando membro por membro até que ela fosse retirada por completo. Não havia aparente fratura ou grave lesão, com isso, ela foi socorrida em uma viatura, até o pronto atendimento local, onde o médico de plantão constatou que o quadro era estável, apresentando apenas leves escoriações, permanecendo assim em observação.

É com muito orgulho que saudamos também a todos que participaram em colaboração deste ato heroico e de bravura que permitiu a guarda da vida de uma criança neste município.

Policiais: 2.º Sargento PM Everaldo Menezes Santos; Cabo PM Rogério Rosa Miqueloti; Cabo PM Gustavo Vitarelli de Souza e; Soldado PM Maysa Marega de Cinque.
Populares: Karolaine Santana Freitas; José Vieira Freitas; Tiago Aparecido da Conceição; Bruno da Silva Pedro; Valdivino Luís da Silva e; Edson Pereira de Oliveira Nascimento.
Equipe Médica: Doutor Wesley Miqueloti Daiane Coberta Claudia Regina Jilmara Santana

trabalhos


Próximas Sessões

serviços


Publicações

Câmara Municipal de Paulicéia - Todos os direitos reservados.

Avenida Paulista, 1659 - Centro - Paulicéia - Cep 17990-000.

desenvolvido por